Acabou! O SBT informou que a partir deste dia 1 de agosto, a série Chaves não poderá ser mais exibida pelo canal, após o término do contrato com a rede mexicana Televisa – que está em disputa com os direitos autorais da família de Roberto Bolãnos. A ausência do programa, exbido por mais de 30 anos na emissora, deixa uma triste lacuna para muitos fãs brasileiros.
Em comunicado emitodo para todos os fãs e imprensa, o SBT diz que “lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”.
Originalmente exibida entre os anos 1973 e 1979 no México, Chaves é uma das várias séries de comédia criada e estrelada por Roberto Bolãnos. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS já exibiram a série aqui no Brasil.
A série já chegou a ter a sua exibição interrompida algumas vezes, mas por decisão do próprio SBT na tentativa de mudar a sua grade e conseguir mais audiência, mas o fiasco foi tanto e o pedido dos fãs, famosos ou não foi tão estrondoso, que a emissora de Sílvio Santos voltou atrás na exibição do programa.
Mas agora a situação é diferente, deixando uma lacuna triste para todos os fãs dos personagens que fizeram parte da infância de muitos brasileiros, principalmente na décadas de 80 e 90. Certamente, Chaves vai deixar saudades.
“Ainda é possível encontrar episódios da série em certos canais do YouTube, mas não deve tardar muito até que todos sejam retirados do ar, mesmo que assine um plano Claro Fibra.
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…