O antes e o depois impressionam! Um barbeiro e um dentista transformaram a vida desse morador do Guarujá, litoral Sul de São Paulo, que estava desempregado e, por consequência, com uma aparência impossibilitada de ser cuidada.
A mudança teve no recente encontro entre o barbeiro Ewerton Lima de Assis e o seu primo Ivo Dias Franco, de 43 anos. Os dois estavam há meses sem se verem.
As fotos do ‘antes e depois’ de Ivo foram compartilhadas em diversas páginas nas redes sociais e surpreenderam milhares de internautas.
A história começou assim: Ewerton, mais conhecido como Ewerton Barba, passava de carro por uma das ruas do bairro de Vicente de Carvalho quando seu primo Ivo no bar.
“O Ivo estava todo largado. Parei o carro e o chamei, perguntando o que estava acontecendo. Ele me disse que estava triste porque não conseguia arrumar um emprego. Falei que ia dar um ‘talento’ na aparência dele. Foi quando ele abriu um sorriso… e eu prometi que ia correr atrás para conseguir arrumar os dentes dele. Até chorou quando eu disse isso”, recordou Ewerton.
Ewerton buscou incessantemente alguém que pudesse ser parceiro nessa mudança do primo, oferecendo o tratamento dentário necessário. O barbeiro então conseguiu isso com o dentista Carlos Henrique Franza, também morador do Guarujá, e ele topou fazer todo o tratamento e acompanhamento do seu primo de graça.
O processo de transformação de Ivo aconteceu no espaço de quatro meses. A cada 15 dias, o barbeiro levava o primo até Carlos para o tratamento dentário.
“Ele teve que arrancar todos [os dentes], não deu para aproveitar nenhum, mas valeu a pena, ficou muito diferente… Ivo ganhou duas próteses dentárias, que mudaram demais seu sorriso.”, disse.
“Fiz o corte e a barba. Um amigo fez a sobrancelha e minha mulher alisou o cabelo dele. Até limpeza de pele ele fez. Quando terminamos, ele ficou sem entender, foi impactante até para ele”, contou Ewerton.
O barbeiro também revelou que o primo ficou muito emocionado ao ver o resultado da transformação completa.
“Estava assim há muito tempo. Me senti mais bonitão, transformou a minha vida. Eu estava muito cabisbaixo, agora é só alegria. Tinha o sonho de voltar a comer maçã e agora eu posso”, contou Ivo, sorrindo.
Mas não acaba por aí, Ewerton se sensibilizou tanto com a história do primo que pretende continuar essa corrente de solidariedade para outras pessoas.
“Muita gente passa por isso. Muito bacana ajudar na autoestima das pessoas”, concluiu.
Com informações G1
Foto: Arquivo Pessoal/Ewerton Lima de Assis
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…