motivação

Alunos ficam sensibilizados com professor que não sabia dar aula virtual: “Obrigado pela dedicação”

A pandemia deixou todos que trabalham com educação com a difícil necessidade de se adaptarem aos novos tempos. Como as aulas não podem não estão sendo presenciais em escolas, universidades, e outros locais, o jeito é dar aula de forma virtual.

Essa nova modalidade por meio do computador não tem sido fácil para ninguém, tanto para alunos, como também para os professores. Ainda mais quando se tratam de professores que até não necessitavam muito da tecnologia e hoje sabemos a quantidade de ferramentas que a internet e os computadores possuem. E quando acontece algum problema que foge do nosso conhecimento, isso fica mais complicado pra muitas pessoas.

Twitter @reginahl_

Embora tenhamos ficado sabendo de professores que foram humilhados por alunos, pois eles não sabiam usar a internet. Felizmente, no caso a seguir, o que aconteceu foi um gesto de acolhimento e incentivo com o professor que estava tendo dificuldades.

Há poucos dias, a história desde professor de Quintana Roo, no México, emocionou as redes sociais. O professor não estava conseguindo dar a sua aula online, e é claro, ele ficou bastante chateado.

A usuária @reginahl_ explicou em seu perfil Twitter que o professor passou por várias falhas técnicas ao tentar transmitir a sua aula, perdendo o sinal constantemente e sendo interrompido por isso, o que lhe causou ansiedade e tristeza. Ele logo pensou que seus alunos fariam chacota com ele, mas foi exatamente o contrário.

Quando a professor pediu por comentários, sugestões e até reclamações, deixando claro que tudo era válido, independentemente de ser algo ruim, para a sua surpresa, a maioria dos alunos deixaram comentários positivos – compreendendo a situação que ele passava e demonstrando incentivo para que ele não desistisse.

ASSISTA AO VÍDEO:

“Pois é, diga apenas para ele não se preocupar, nós o apoiamos aqui”, “Sua aula é muito interessante e muito bonita”, “Obrigado professor pela dedicação”, foram alguns comentários deixados pelos alunos.

O professor conta que ficou emocionado com tanta empatia e acrescentou: “Obrigado, estou quase a chorar”.

Twitter @reginahl_

“Não entendo como existem pessoas que tratam mal os professores. Hoje nosso professor teve alguns problemas técnicos durante a aula e parecia muito triste … e bem, aqui estão seus alunos fazendo o seu dia. Você pode ver como o rosto dela muda”, escreveu a usuária que compartilhou o vídeo no Twitter, como podem visualizar acima.

Com informações UPSOCL
Fotos reprodução Twitter @reginahl_

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • A matéria é linda, história maravilhosa, mas pedindo licença para uma crítica construtiva em relação aos erros de português, como "desde" quando era para ser deste. "A maioria dos alunos deixaram", quando deveria ser "a maioria dos alunos deixou". Depois de dois pontos é letra minúscula etc.
    Um grande abraço! Espero q possa ter ajudado

  • Uma história interessante. Mas vale a pergunta: qual foi a atitude da Instituição onde o professor trabalha?

Recent Posts

Este hábito de sono pode aumentar risco de derrame; Saiba mais

Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…

1 dia ago

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

4 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

6 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

1 semana ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

1 semana ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

2 semanas ago