Conhecida como “cobra arco-íris”, ela foi vista recentemente na Floresta Nacional de Ocala, nos Estados Unidos, por duas mulheres que estavam caminhando na área. A beleza única das suas cores cativa qualquer pessoa que a observe, ainda mais sendo que última vez que uma espécie dessas foi vista na natureza foi em 1969.
A espécie (Farancia erytrogramma) é endêmica nas planícies costeiras do sudeste dos Estados Unidos e só é encontrada nessa área. A serpente arco-íris não é venenosa e seu desaparecimento não tem nada a ver com o risco de extinção, ela simplesmente não vista rotineiramente porque é um animal que vive em fendas e escavações perto de lagos, córregos e pântanos. Sua dieta é baseada em enguias, sapos e anfíbios.
Geralmente, ela mede entre 90 e 120 cm, no entanto, há casos em que algumas atingiram 168cm. O reaparecimento deste animal na natureza é uma excelente notícia para todos, pois assim sabemos que o ecossistema não está em total desequilíbrio e as pessoas esperavam por esse momento há cinco décadas.
Com informações Nation
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…