Conhecida como “cobra arco-íris”, ela foi vista recentemente na Floresta Nacional de Ocala, nos Estados Unidos, por duas mulheres que estavam caminhando na área. A beleza única das suas cores cativa qualquer pessoa que a observe, ainda mais sendo que última vez que uma espécie dessas foi vista na natureza foi em 1969.
A espécie (Farancia erytrogramma) é endêmica nas planícies costeiras do sudeste dos Estados Unidos e só é encontrada nessa área. A serpente arco-íris não é venenosa e seu desaparecimento não tem nada a ver com o risco de extinção, ela simplesmente não vista rotineiramente porque é um animal que vive em fendas e escavações perto de lagos, córregos e pântanos. Sua dieta é baseada em enguias, sapos e anfíbios.
Geralmente, ela mede entre 90 e 120 cm, no entanto, há casos em que algumas atingiram 168cm. O reaparecimento deste animal na natureza é uma excelente notícia para todos, pois assim sabemos que o ecossistema não está em total desequilíbrio e as pessoas esperavam por esse momento há cinco décadas.
Com informações Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…