Os irmãos Janailton, 9, e Janailson, 7, são moradores da humildade comunidade rural de Barreira, em Alagoa Grande, Paraíba. O radialista local Gustavo Chaves os conheceu depois de vê-los vendendo legumes na beira da estrada para ajudar a manter a casa e o seu relato chegou ao site Razões para Acreditar.
Os dois moravam com o pai, Edimildo da Silva, em uma precária casa de barro com condições mínimas de vida. Eles não tinham água corrente, geladeira, fogão. Absolutamente nada.
Com a ajuda de Gustavo, as crianças obtiveram uma bolsa de estudos em uma escola da cidade. Mas, mesmo com seus esforços, continuava faltava dinheiro para comprar material escolar. Gustavo então iniciou uma campanha na internet, através do projeto VOAA, para arrecadar dinheiro, e finalmente conseguiram.
O pai dos pequenos estava desempregado e só podia trabalhar parte do tempo, pois não tinha ninguém com quem deixar os filhos. Eles sobreviviam com dinheiro mínimo.
Segundo Seu Adimilson, a mãe os abandonou quando ainda eram jovens e foi para o Rio de Janeiro.
“Ajudo o que posso, comida e roupas, mas isso não é suficiente. As crianças se aliviam na selva, pergunto aqui quem pode ajudá-las a compartilhar essa questão até que possamos melhorar a vida dessas crianças”, declarou Gustavo so site Razões para Acreditar.
Mas graças à contribuição e sensibilidade dos internautas, que inicialmente comprariam apenas o material escolar dos irmãos, a campanha cresceu ainda mais, permitindo que família comprasse uma motocicleta para o pai trabalhar e também ajudaram com que fosse possível construir uma pequena, mas com o básico para qualquer ser humano ser capaz de viver com dignidade.
Mais uma prova de que há esperança na humanidade. Parabéns, Gustavo pela linda atitude.
Com informações Razões Para Acreditar
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…