O fotógrafo Shaaz Jung vagou pela misteriosa floresta indiana de Kabini sem saber o que iria encontrar, mas que sabia que ele queria a foto perfeita.
Durante 5 anos, esse fotógrafo entrou na floresta todos os dias em busca de animais para fotografar, esperando que eles se mostrassem para suas lentes.
Mas, diferentemente de todos os dias anteriores, esse dia teve algo especial. Cada passo naquele lugar úmido e enevoado, árvores antigas e um silêncio intrigante tomavam conta, parecendo uma verdadeira aventura.
Embora ele não soubesse com certeza, algo lhe dizia que naquele dia ele encontraria algo espetacular, então continuou andando enquanto esperava a natureza se mostrar à sua frente.
E seus instintos estavam corretos.
Depois de horas andando pela floresta Kabini, uma das criaturas mais esquivas, misteriosas e majestosas do reino animal apareceu: uma pantera negra.
Com as lentes prontas e se controlando para segurar a emoção, Shaaz Jung conseguiu seguir o animal e registrar fotografias espetaculares que imortalizaram o enigmático felino para que centenas de milhares de pessoas pudessem se maravilhar com a sua presença.
“Em busca do psiturismo (som do vento nas folhas das árvores), me vi sob as árvores antigas da vida, enquanto as gotas de chuva prateadas dançavam e as flores silvestres alcançavam o céu. O ar estava estranho naquele dia, cheio de segredos, e naquele poderoso silêncio, encontrei a Pantera”, escreveu o talentoso fotógrafo em seu perfil do Instagram, onde ele compartilhou as imagens.
Como esperado, as imagens dessa pantera selvagem se tornaram virais em minutos, com mais de 70.000 pessoas compartilhando suas fotos no Instagram e mais de 660.000 reagindo no Twitter.
As fotografias não são nada menos que incríveis. Eu nunca vi nada assim. Há uma sensação de calma nessas imagens, apesar de ter um dos animais mais ferozes.
“Você é incrível e não consigo imaginar a quantidade de trabalho e tempo que você deve ter dedicado a isso”, comentou um dos internautas espantados com as imagens.
“Eu realmente pensei que elas eram boas demais para serem reais (…) É como se a pantera estivesse posando. Só me pergunto quanto esforço deve ter sido feito no enquadramento”, comentou outro usuário.
Graças à dedicação, técnica e sorte de Shaaz Jung, milhões de pessoas agora desfrutam das imagens mais espetaculares já tiradas deste majestoso felino na natureza. Impressionante!
A Netflix sempre aposta em comédias românticas, e este ano o público encontrou um verdadeiro…
Uma pesquisa recente da Universidade de Toronto trouxe novas percepções sobre a felicidade das mulheres…
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…