No Chile, uma enfermeira que trabalha diretamente na linha de frente contra a pandemia do novo coronavírus, cumpre o seu turno e ainda dedica um tempinho para emocionar e alegrar os pacientes internados e até os próprios colegas tocando violino.
A gesto intencional de Damaris Silva, de 26 anos, é levar nem que seja um pouco de amor e esperança para todos por lá.
Duas vezes por semana às 18h, Damaris se dirige a enfermaria do Hospital El Pino, na capital Santiago, onde alguns pacientes da Covid-19 estão internados a semanas em tratamento.
“(Estou) dando um pouco de amor, entregando um pouco de fé, um pouco de esperança com o meu violino – que talvez seja algo mais que a música…Toda vez que toco, faço do meu coração”, disse Damaris.
A enfermeira percorre os corredores, tocando uma mistura de canções latinas populares para os pacientes e também para o seus colegas de profissão.
“Eles recebem bem, ficam felizes, sorriem, aplaudem por dentro”, contou.
Os colegas agradecem tanto o nobre gesto de Damaris, que o também enfermeiro Jose Luis chamou a atitude de de Damaris de “algo realmente bonito” tanto para a equipe quanto para os pacientes do hospital.
O Chile ocupa o sexto lugar no mundo em total de casos confirmados do novo coronavírus, com 298.557 desde o início da pandemia, segundo a Universidade Johns Hopkins, instituição que faz o levantamento dos infectados em tempo real em seu site.
O país já registrou mais de 6 mil óbitos.
Assista aos emocionantes vídeos da enfermeira violinista:
Com informações Fox News
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…