Lautaro Peralta é um adolescente de 14 anos que sofre de paralisia cerebral e que, no final de junho, emocionou sua família com um grande evento: ele conseguiu andar pela primeira vez na sua vida. O jovem argentino da cidade General Cabrera, em Córdoba, deu os primeiros passos durante sua sessão de cinesiologia. “Estivemos esperando esse milagre há 14 anos”, escreveu Patricia Toya, a mãe, quando deu as boas notícias em sua conta do Facebook.
“Ele conseguiu que ele ficasse parado por um período razoável de tempo, na terceira sessão e, depois, na próxima, para fazê-lo andar sozinho. Adeus às cadeiras de rodas, adeus aos seus caminhantes posteriores, ao seu espectador, BEM-VINDO àqueles passeios pela casa, percorrendo cada lugar por si só. Que lindo ver você assim!” seguir publicação de Toya.
Em conversa com o portal argentino Puntual, Patricia também contou como a quarentena foi positiva para o filho.
“Nesta quarentena, que é horrível para todos serem assim, me beneficiou. Porque em um desses dias, ouvindo o rádio, ouvi o prefeito Marcos Carasso comentar que você poderia retomar os tratamentos que vinha fazendo, mas em casa. Então entrei em contato com o cinesiologista, porque estávamos viajando para a cidade de Villa María para fazer o tratamento”, afirmou.
Lautaro foi diagnosticado com paralisia cerebral aos 8 meses de idade e imediatamente iniciou seu tratamento de reabilitação. Eles continuaram tentando, apesar de vários profissionais de saúde limitarem qualquer possibilidade dele voltar a andar por conta da doença. Por essa mesma razão, Patricia também queria compartilhar as notícias em suas redes sociais, para dar “esperança a todas as famílias que estão passando pela mesma coisa”, acrescentou.
Agora Lautaro tem um novo objetivo: melhorar sua fala.
Certamente você conseguirá tudo o que quiser, Lautaro! Estamos na torcida!
Com informações UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…