Hoje, mais e mais pessoas estão optando por parar de comer carne vermelha e seguir uma dieta estritamente composta de alimento vegetais. Embora seja uma decisão muito respeitável e saudável para o corpo, há um problema constantemente debatido: como obter a mesma quantidade de proteína em um prato se ele não tiver carne?
Existem muitos alimentos que possuem boas cotas de proteína, mas que passam distantes da totalidade de uma carne comum, por exemplo. Mas, de acordo com um estudo científico recententemente publicado pela Universidade de Illinois (EUA), a nova salvação de proteínas para os vegetarianos e veganos é o pistache.
Segundo a pesquisa, esse fruto seco junta quinoa, grão de bico e soja como poucos alimentos, além de possuir uma carga completa de proteínas de origem vegetal, ou seja, possui níveis adequados de aminoácidos essenciais.
O Dr. Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic de Barcelona, endossou o estudo universitário apresentado:
“Até agora, sabíamos que proteínas completas vinham principalmente do mundo animal – carne vermelha, peixe, ovos e laticínios. No entanto, o estudo de nossos colegas americanos abre uma nova perspectiva sobre as possibilidades de alimentos vegetais que podem conter proteínas completas”. disse ao Europa Press
Além disso, essa fruta, que mantém seus níveis de aminoácidos quando consumida crua e torrada, é um protetor natural cardiometabólico, com efeitos comprovados na prevenção do câncer de cólon.
Será? O que você acha? Comente aqui.
Com informações Europa Press e Onlinelibrary
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…