A Rússia está possibilitada de usar o seu remédio contra covid-19 a partir da próxima semana, dia 11 de junho. O Avifavir chegará aos hospitais russos com capacidade para tratar até 60 mil pessoas por mês.
O Avifavir é o primeiro remédio aprovado para tratamento de pessoas com o novo coronavírus no país, segundo informações da Reuters pela RDIF, estatal responsável pelo financiamento do remédio.
O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, havia sido desenvolvido nos anos 1990 por uma empresa japonesa, que foi comprada mais tarde pela Fujifilm quando a mesma mudou para o setor da saúde.
O chefe da RDIF, Kirill Dmitriev, revelou que os cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo e que Moscou estará pronta para compartilhar os detalhes destas modificações com o público e outros países dentro de duas semanas.
O Avifavir apareceu em uma lista de remédios aprovados pelo governo russo no último final de semana.
Dmitriev disse que testes clínicos, realizados com 330 pessoas, mostraram combateu o covid com sucesso em um período de apenas quatro dias, na maioria dos pacientes.
Ainda segundo Dmitriev, Ministério da Saúde do país aprovou o uso do medicamento graças a um processo acelerado especial, de caráter emergencial, e a fabricação do remédio acabou começando bem antes, ainda em março.
Dmitriev explicou que a Rússia conseguiu reduzir o cronograma dos testes porque o genérico japonês no qual o Avifavir se baseou foi registrado em 2014 e passou por testes consideráveis antes de especialistas russos o modificarem, logo não precisou durar tantos meses para ser testado.
Vamos torcer para que realmente funcione e que outros ou até mesmo esse chegue em outros países em breve, incluindo aqui no Brasil!
Com informações Reuters e Exame
Imagem de capa: Michael Longmire via Unplash
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…