Arkab

Querido, passado.

Tenho ensaiado algumas vezes pra te dizer isto; Eu me mudei. Mudei de mim, mudei de ti, mudei de nós. Lembra do lago azul por trás das altas montanhas perto da antiga casa de madeira? Pois é, eu não. Eu me mudei, mudei de mim, mudei de ti, mudei de nós.

E você está aí, presa naquilo que já se foi, com a mesma e velha mania de esconder as tuas mentiras por trás dos sorrisos. Vivendo do passado, sem ninguém ao teu lado pra te dizer; – Vem cá passado e vira presente. Não, eu não posso ser mais essa pessoa de ontem, porque eu me mudei, mudei de mim, mudei de ti, mudei de nós.

Teu nome eu bem sei, “passado”. Cê tem aquele cheirinho antiquado de quem costuma se prender em momentos perfeitos, mas se recusa a fugir dele. Agora os teus olhos me encaram jogando um castanho de arrependimento sobre as minhas retinas esverdeadas. Me implorando;

VOLTA!!!.

Mas eu não volto. Eu me mudei, passado. E mesmo que a gente volte, a gente nunca volta a ser o que éramos. Pois eu me mudei, mudei de mim, mudei de ti, mudei de nós.

Passado, está por aí? Não chore, meu bem. Eu posso te ajudar. Eu já passei por isso, lembra? Todos já magoamos alguém e já fomos magoados. Vem cá e descansa umas dores em meu colo. Passado? Eu conheci alguém; O nome dele? Presente, e ele me mostrou a beleza do agora e tudo sobre viver a vida sobre o seus pequenos detalhes. Vivenciar os meros milagres que a vida te oferece. Vai, passado. Acorda logo e vive uma vida da qual vale a pena ser lembrada. Faz dessa noite, imortal.

Você,passado; eu, presente; e quem é futuro? A gente? Acho que não. Eu me mudei estes dias. Mudei de mim, mudei de ti, mudei de nós. Mas ainda recordo a casa de madeira perto do lago azul por trás da montanha. Mas passou, passado. Tudo passa, passado. E quer um conselho? O meu pai costumava me dizer antes de ele se juntar as estrelas; Filho, quando encontrar alguém que você ame loucamente, deixe o passado no passado.

Passado?

Passa…

Pa…

P..

Pr..

Pres…

Presen….

***
Photo by Daria Litvinova on Unsplash

Arkab

Apaixonado pela poesia feminina. Acredito fielmente que o amor seja o infinito que resolveu morar no detalhe das palavras. Muito prazer, eu me chamo Arkab , e escrevo com o único intuito de pôr palavras onde a tua dor se faz insuportável.

Share
Published by
Arkab
Tags: passado

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago