Pouco a pouco, as flores estão reaparecem ao longo das estradas em todo o território da Inglaterra. Isso se deve principalmente ao fato de que, nos últimos anos, a diminuição da prática de cortar os espaços verdes que os municípios costumam manter é uma das principais causas de tanta biodiversidade
Essa iniciativa permitiu o desenvolvimento da flora e da fauna no local, garantindo assim a reforma da biodiversidade. O Reino Unido perdeu havia perdido cerca de 97% de suas áreas silvestres, especialmente por conta das construção estradas, lugar de até então maior concentração das flores.
Além disso, deixar que elas cresçam é uma boa maneira de economizar dinheiro, reduzindo os custos de manutenção. Em média, os municípios que adotam essa iniciativa de preservar flores silvestres chegam a economizar US$ 27.500 por mês.
A Plantlife é a associação por trás deste projeto. Desde 2013, ela está incentivando os municípios a tomar medidas para dar nova vida à natureza. Muitos prefeitos decidiram participar e agora existem vários quilômetros de estradas cheias de flores que fazem motoristas, turistas e a natureza igualmente felizes.
Um dos objetivos da Plantlife é mudar as paisagens urbanas e rurais da Inglaterra, dando às flores o lugar que elas merecem. De fato, os espaços verdes no norte do país estão ganhando vida como nunca antes.
Que mais iniciativas como essa aconteçam pela Europa e pelo mundo.
Com informações Nation
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…