Uma boa notícia pra encerrar a semana: a França anunciou pro mundo a feliz notícia de que a pandemia do novo coronavírus está “controlada” no país. A notícia serve como inspiração e esperança para outros países que estão sofrendo com a pandemia e também ajuda nesse período de espera por uma vacina.
A oficialização desse controle aconteceu na última sexta, dia 5, quando a França também informou a reabertura do Palácio de Versalhes, que estava fechado há mais de 80 dias. Na França, desde o início da pandemia, um sério lockdown foi implantado pelo governo de Emmanuel Macron, presidente do país. Mas principalmente porque também foi aderido e seguido à risca pela população francesa.
Presidente do Conselho Científico do país, rançois Delfraissy destacou que “o vírus continua circulando em certas regiões (…), mas circula em baixa velocidade”.
Ainda que a pandemia esteja “controlada”, como ainda não existe uma vacina, as autoridades francesas reafirmaram que continua em alerta e que apesar da reabertura, a população não pode relaxar e achar que está tudo bem de novo.
O conselho científico ainda publicou recomendação para que a França se prepare para “quatro cenários prováveis” nos próximos meses, incluindo o estágio de “epidemia sob controle” e até de uma “degradação crítica”.
“Achamos que o cenário número um, ou seja, o controle da epidemia, é o mais provável”, declarou Delfraissy.
A França foi um dos países da Europa mais afetados por Covid-19.
Por A Soma de Todos os Afetos
Imagem de capa: Fabrizio Verrecchia@fabrizioverrecchia via Unplash
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…