Na última terça, 2 de junho, diversos países do mundo contaram com manifestações contra o racismo. E a emoção obviamente ficou por conta de Gianna Floyd, filha de 6 anos de George Floyd, assassinado na última semana em uma ação policial. É de botar a mão não só na consciência, mas também no coração.
Durante uma das manifestações nos EUA, um homem perguntou pra pequena Gianna se ela conseguia entender o que estava acontecendo. Sorrindo, Gianna apenas respondeu: “Papai mudou o mundo”.
Gianna e a mãe, Roxie Washington, participaram estiveram presentes em uma emocionante coletiva de imprensa em Minneapolis.
Muito abalada, Roxie falou pela primeira vez sobre a perda do marido: “Ele nunca a verá crescer, se formar. Ele nunca a assistirá andar pelo corredor. Se houver um problema e ela precisar de um pai, ela não terá mais isso”, disse chorando.
Na saída da coletiva, Gianna subiu nos ombros do ex-jogador da NBA Stephen Jackson, amigo pessoal da família. Foi neste exato momento que Gianna respondeu ao desconhecido sobre o pai.
No seu perfil do Instagram Stephen Jackson publicou uma foto e o vídeo da resposta da filha de Floyd e mandou um recado para George: “Não se preocupe irmão Gêmeo da minha alma, eu estou com GiGi. Sou o guardião dos meus irmãos e tenho muitos irmãos”, afirmou carinhosamente.
Floyd foi brutalmente assassinado no dia 25 de maio pelas mãos da polícia de Minneapolis. Um oficial ajoelhou-se em seu pescoço e o asfixiou por quase nove minutos, tudo isso gravado em vídeo e denunciado para o mundo inteiro saber.
Precisamos parar e refletir. Não pode continuar assim.
Com informações FoxDC
Foto: reprodução / Instagram
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…