Mesmo na pandemia e com muitas empresas e setores sendo afetados pela economia, este empresário além de não demitir nenhum dos seus funcionários, ainda decidiu que deveria doar o próprio salário e pagar um bônus para os empregados neste difícil momento. No total o valor chega a 800 mil dólares, cerca de 4 milhões de reais.
A resposta veio na forma de gratidão por parte dos funcionários *imagem de capa*. Kent Taylor é o CEO da Texas Roadhouse, uma rede que tem 600 restaurantes em todos os EUA e mesmo na pandemia, manteve os empregos de todos, sem abrir mão de ninguém.
“Foi assim que fui criado. Fiz o que achava certo… Este é o tipo de tempo em que você tem que persistir e pensar de maneira diferente, cuidar daqueles que estão com você, elevar o espírito de todos e seguir adiante”, disse Taylor em entrevista à People.
Kent também contribuiu com a incrível doação de 5 milhões de dólares – mais de 25 milhões de reais – para um fundo de emergência dos próprios funcionários, batizado de Andy’s Outreach, que ele criou há 18 anos atrás, pra ajudar todos os seus funcionários despesas referentes a aluguéis e hipoteca, incluindo contas de serviços públicos e despesas de funeral.
“Tenho 64 anos e tenho que tratar de pessoas com menos de 55 anos. Então, eu tenho 70 mil filhos e você tem que cuidar deles”, disse o empresário sobre os seus funcionários.
“É como minha própria família e quero cuidar da minha família, é como eu encaro isso.”
Que chefe, hein? Já pensou mais pensassem assim?
Foto: Texas Roadhouse
Com informações People
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…