Se falarmos sobre um dos filmes de maior sucesso dos últimos tempos e que voltou a ser comentado fortemente nas redes sociais, sem dúvida esse filme se chama Histórias Cruzadas. O roteiro dramático conquistou críticos e o público há nove anos, conquistando nada menos que quatro indicações ao Oscar, incluindo a categoria de Melhor Filme.
É por isso que, desde que entrou para o catálogo da Netflix e também por causa dos recentes eventos de busca pela igualdade racial, a produção a ser a mais vista nas últimas semanas nos Estados Unidos, de acordo com o relatório do site Explore Entertainment.
O filme é baseado no romance homônimo da escritora Kathryn Stockett, e foi dirigido por Tate Taylor.
O filme levanta várias questões sobre igualdade social, inclusive, a sua protagonista, Viola Davis, disse em entrevista no passado ter se arrependido de ter participado do filme por ele não contemplar toda a visão das mulheres negras no filme.
“Já fiz papéis dos quais me arrependi? Histórias Cruzadas está nessa lista. Mas não em termos da experiência e das pessoas envolvidas, porque todas foram ótimas. As amizades que fiz são as que terei pelo resto da minha vida. Apenas senti que no final do dia as vozes das criadas não eram ouvidas. Eu conheço Aibileen. Eu conheço Minny. Eles são minha avó. Também minha mãe”.
E ainda acrescentou: “Eu sei que, se você faz um filme em que toda a premissa é que deseja saber como é trabalhar para pessoas brancas e criar filhos em 1963, quero ouvir como você realmente se sente sobre isso. Eu nunca ouvi isso durante o filme.”
Histórias Cruzadas é um ótimo exemplo de como a temática da igualdade social precisa ser amplamente debatida, ainda mais nos dias de hoje. São discursos que precisam ser ouvidos e levados em consideração, assim como atitudes e comportamentos racistas que precisam ter um fim, definitivamente.
Com informações UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…