E esse vovô, hein? Mickey Nelson é veterano da Segunda Guerra Mundial e está comemorando o seu centésimo aniversário com um ato de bondade pra ajudar a alimentar milhares de famílias durante a pandemia.
Mickey está caminhando simplesmente 160 quilômetros dentro da sua cidade, Clarks Grove, em Minnesota, EUA, como parte de uma iniciativa que ele batizou carinhosamente de “Caminhando para 100”.
Mickey fará 100 anos no próximo dia 27 de junho e diz que a ideia de ajudar quem precisa veio da história de outro veterano de guerra, Tom Moore, que no Reino Unido conseguiu arrecadar quase US$ 40 milhões ao dar 100 voltar em seu jardim.
O vovô Mickey começou a sua caminhada ainda em maio e já conseguiu levantar mais de 40 mil dólares, dinheiro que será revertido para os programas de alimentação e emergência do Exército da Salvação.
“Durante os anos de depressão, o Exército da Salvação distribuía sopa, e isso ficou marcado na minha memória, porque tive a sorte de ter sempre comida na mesa”, disse o simpático senhor à CNN.
Campanha e solidariedade sem cunho político
“Acredito que todos os EUA, democratas e republicanos, deveriam se unir para ajudar os menos favorecidos entre nós”, afirmou.
Que sabedoria e coração!
Com informações CNN
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…