Dwayne Johnson é um dos atores mais simpáticos e queridos de Hollywood. O ator está sempre publicando vídeos de momentos fofos e engraçados com a sua filha, mas o momento agora é de falar sério e Johnson não se calou diante dos recentes e tristes acontecimentos nos EUA.
Através do seu Twitter, Johnson questionou o presidente dos EUA quanto ao seu silêncio no momento atual:
“Cadê você? (…) Onde está nosso lider nessa época em que nosso país está de joelhos, implorando, machucado, com raiva, frustrado e com dor, implorando e sangrando com os braços para cima apenas querendo ser ouvido? (…) Onde está o nosso líder caridoso, que vai dar um passo a frente, estender a mão e dizer ‘levante-se comigo, porque eu estou com você. Eu te escuto, estou com você e dou a minha palavra que farei tudo em meu poder até o dia em que morrer para fazer tudo o que puder para criar a mudança necessária para normalizar a igualdade porque Vidas Negras Importam’?”
Mas não foi só isso. Para o público, o ator fez um apelo e expôs uma reflexão importante:
“É claro que todas as vidas importam, cada uma, todas as vidas importam porque nós como americanos acreditamos em inclusão, aceitação, direitos humanos e igualdade para todos. É nisso o que cremos, então é claro que todas as vidas importam. Mas nesse momento atual, explosivo e essencial, de definição em que o país está de joelhos – os pisos deste país estão ficando desequilibrados -, nesse momento devemos dizer as palavras Vidas Negras Importam”.
Nos oito minutos de vídeo, The Rock também procurar deixar uma mensagem positiva de união e esperança:
“O processo de mudança já começou. Você pode senti-lo. A mudança está acontecendo. Vai levar um tempo, podemos apanhar, coisas ruins podem acontecer, haverá sangue. Mas o processo de mudança já começou. Vocês continuem firmes, nós estamos juntos.”
O posicionamento do ator é mais uma importante voz no processo de conscientização e discussão quanto ao racismo nos EUA e em diversos países no mundo, que infelizmente desencadearam após o assassinato de George Floyd por autoridades policiais.
Imagem de capa: Ballers / Reprodução HBO
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…