Uma senhora de 65 anos, que estava internada em estado grave com covid-19, conseguiu vencer o vírus graças a um protocolo experimental de plasma, no Centro Médico Nacional La Raza, na Cidade do México.
A Dona Hortensia fez o tratamento experimental com duas unidades de plasma por via intravenosa.
Cada unidade de plasma continha 200 mililitros e foi administrada a partir de dois doadores diferentes que já estavam recuperados do novo coronavírus.
As unidades de plasma foram fornecidas pelo Banco Central de Sangue, de acordo com a compatibilidade de doadores e receptores e é claro, com o seu consentimento prévio.
“Após a transfusão de plasma, Hortensia evoluiu satisfatoriamente, o respirador foi removido em 29 de abril e, quando conseguimos estabilizá-la, ela recebeu alta na tarde de 8 de maio”, disse a Dra. María Dolores Ochoa Vázquez, chefe do Serviço de Pneumologia para Adultos do hospital.
Segundo Dra. Ochoa, a recuperação de Hortensia é a soma do esforço de todos os profissionais de saúde do hospital, sejam eles em funções diretas ou indiretas:
“É uma grande satisfação que um paciente com critérios de gravidade e com um prognóstico tão alto para a mortalidade tenha se recuperado”, declarou.
Com informações do Nation
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…