Uma senhora de 65 anos, que estava internada em estado grave com covid-19, conseguiu vencer o vírus graças a um protocolo experimental de plasma, no Centro Médico Nacional La Raza, na Cidade do México.
A Dona Hortensia fez o tratamento experimental com duas unidades de plasma por via intravenosa.
Cada unidade de plasma continha 200 mililitros e foi administrada a partir de dois doadores diferentes que já estavam recuperados do novo coronavírus.
As unidades de plasma foram fornecidas pelo Banco Central de Sangue, de acordo com a compatibilidade de doadores e receptores e é claro, com o seu consentimento prévio.
“Após a transfusão de plasma, Hortensia evoluiu satisfatoriamente, o respirador foi removido em 29 de abril e, quando conseguimos estabilizá-la, ela recebeu alta na tarde de 8 de maio”, disse a Dra. María Dolores Ochoa Vázquez, chefe do Serviço de Pneumologia para Adultos do hospital.
Segundo Dra. Ochoa, a recuperação de Hortensia é a soma do esforço de todos os profissionais de saúde do hospital, sejam eles em funções diretas ou indiretas:
“É uma grande satisfação que um paciente com critérios de gravidade e com um prognóstico tão alto para a mortalidade tenha se recuperado”, declarou.
Com informações do Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…