São tempos difíceis, é verdade. Mas não apenas nós que estamos atravessando um período complicado. Os animais também foram prejudicados com isso tudo que está acontecendo no mundo, principalmente cães e gatos que vivem em situação de rua. A quarentena não se encaixa neles, mas ao mesmo tempo muitos deles não têm a chance de conseguir um lar já que ninguém está saindo de casa.
A Colômbia é um dos países que mais sofre com isso atualmente e é por isso que esses heróis da polícia de Medelín resolveram fazer algo para ajudar.
Sabendo que as pessoas que alimentavam esses animais em situação de rua não estão saindo, a força policial metropolitana da cidade decidiu construir e instalar cerca de 70 de dispensadores de alimentos em pontos estratégicos da cidade, tudo para fornecer água e comida para esses animais que não possuem um lar.
Eles transformaram tubos em PVC e ainda trataram de customizá-los. Isso tudo além de arrecadarem mais de 800 kg de ração para cães e gatos. No momento, os dispensadores ficam nos bairros de Pinar, Bairro Triste, Estação Cisneros, Boston, Buenos Aires, Campo Valdés, entre outros.
Sem dúvida um gesto nobre que não passa despercebido e que merece sim ser amplamente divulgado.
Esperemos que essa ideia seja copiada por outras cidades e países ao redor do mundo.
Muito amor e carinho por esses policiais e sua linda iniciativa.
Com informações UPSOCL / Foto: Divulgação-Meval
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…