Um grupo de pinguins teve a oportunidade de visitar um museu nos EUA, como forma de distração e interação com a arte, já que os zoológicos de lá obviamente estão fechados por conta da pandemia.
Os cuidadores do Zoológico de Kansas City, no Missouri, levaram os simpáticos e fofos pinguins para passearem no Museu de Arte Nelson-Atkins, com o intuito de estimular os interesses culturais deles. E olhas, eles têm mais interesse que muitos humanos.
O vídeo do passeio no Museu viralizou rapidamente e já foi visto mais de um milhão de vezes.
A direção do zoo justificou o inusitado passeio:
“Cuidando dos animais selvagens no zoológico de Kansas City, estamos sempre procurando maneiras de enriquecer suas vidas e estimular seus dias. E durante esse período de “lockdown”, nossos animais realmente sentem falta de receber visitantes e vê-los.”, disse o diretor e CEO do zoológico, Randy Wisthoff.
“Estes são pinguins peruanos, então estávamos conversando um pouco em espanhol – e eles realmente apreciam a história da arte”, acrescentou em tom de brincadeira.
Assista:
Foto: Nelson-Atkins Museum of Art
Com informações GNN
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…