O isolamento social já mudou o comportamento da sociedade em diferentes níveis. Em um deles, podemos falar sobre as buscas no Google. Sim, as buscas no Google simplesmente mudaram após o mundo entrar em quarentena. Por conta disso, as pessoas agora estão buscando muito mais por termos positivos e notícias boas do que ante disso tudo acontecer. É simplesmente a maior alta de “good news” de todos os tempos.
O Google Trends, disponibiliza o levantamento em seu próprio site, mostrando que a procura dos internautas por notícia boa mais que dobrou, desde que a pesquisa começou a ser feita, lá em 2004.
Infelizmente, o Google não divulga os números reais, mas revela por exemplo que meses atrás, as pesquisas para esse termo eram 25% quando comparadas a hoje em dia.
Talvez isso represente que mais de meio milhão de pesquisas por “notícia boa” está acontecendo a cada mês, de acordo com análise do site Ahrefs.com, plataforma que contabilizou a porcentagem divulgada pelo Google com base na média de 78 mil buscas oficializadas e registradas em dezembro do ano passado.
No Brasil, depois do internauta procurar mais por “notícia boa”, outro termo que tem sido bastante utilizado por nós é “como ajudar”.
Além disso, os dados também mostram como estamos mais solidários, já que o termo mais buscado nos últimos tempos é “Como doar”.
E continua:
Como doar sangue?
Como doar alimentos?
Como doar medula?
Como doar nas lives? e
Como doar pelo QR code?
Muito bom, né? Bom saber que estamos tirando valiosas e empáticas lições sobre tudo que está ocorrendo.
Com informações do GoogleTrends
Imagem de capa: Rajeshwar Bachu via Unplash
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…