Esse menino de 10 anos está comovendo toda a região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, com a sua enorme generosidade e solidariedade. Mathias Krein decidiu abrir o seu cofrinho e doou tudo que tinha guardado para o Hospital São José, em Arroio do Meio.
O garotinho tinha economizado até então a quantia de 337 reais para comprar Lego, que ele ama, mas Mathais percebeu que usar o dinheiro para ajudar o hospital, que cuida de pacientes infectados pela pandemia é o mais importante agora.
Mathias fez até um envelope para depositar a quantia, desenhando uma máscara e um álcool gel. Depois colocou o seu nome e levou para o hospital, com autorização da família é claro.
Mathias disse aos pais que o gesto, além de ser para ajudar os profissionais de saúde, é também porque um dia ele pode vir a ser um paciente.
Magda Rockenbach, mãe do menino, contou que o filho pediu autorização a ela para doar o dinheiro do cofrinho depois que ouviu a família em uma conversa sobre a importância das pessoas fazerem doações.
Magda contou que Mathias refletiu bastante sobre o assunto e no dia seguinte informou aos pais da sua decisão.
A gerente de Recursos Financeiros e Materiais do hospital, Niúra Rodriges da Silva, não conseguiu encontrar palavras que não fossem de gratidão à generosidade do menino e disse que toda ajuda é importante e bem-vinda.
Com informações G1
Imagem: arquivo pessoal
As máquinas caça-níqueis on-line como Dragon Slots login, não apenas como um jogo emocionante, mas…
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…