Todos nós já passamos por esse dilema no qual queremos usar nossa bicicleta, mas ficamos com preguiça depois que lembramos que pra ir com ela, é preciso voltar nelas também.
Agora, graças a pesquisadores da Universidade do Japão, eles não precisamos mais pensar nesse problema já que, para a felicidade geral, eles desenvolveram uma bicicleta elétrica inflável e que se pode esvaziar depois e guardar na bolsa ou mochila.
Seu nome é Poimo, que significa mobilidade portátil e inflável: ela vem junto com um bomba para enchê-la e tem, é claro, um dispositivo que a esvazia.
É sem dúvida um transporte muito confortável e seguro, de acordo com seus criadores. Segundo os criadores, a invenção foi pensada especificamente para minimizar a possibilidade de ferimentos ou danos no caso de acidentes em uma bicicleta comum.
Quanto à sua composição, o Poimo é feito de poliuretano termoplástico (TPU) e combina mobilidade pessoal e tecnologia robótica suave, tornando-o um dispositivo macio, seguro e leve de ser transportado.
Ela leva menos de 3 minutos para encher e ficar em pleno funcionamento.
Quanto ao peso, atualmente ela pesa 5,5 kg quando pronta pra andar. Mas a ideia é diminuir ainda mais o seu peso futuramente.
Eu quero uma com toda a certeza!
Com informações UPSOCL
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Também quero; um barato isso daí de tão confortável e leve parece ser. Só não pode pedalar em dia de ventania, por motivos óbvios de leveza extrema, he he.
e tbm por que não tem pedal
Interessante, mas acho que o transito pesado nas cidades grandes vai engolir a bicicleta, mas mesmo assim quero uma gostei, para andar na Ilha de Paqueta será ótima o mais importante sem poluição rsrsrsrs
Como conseguir uma?