Depois de lutar por cerca de um ano e nove meses, o pequeno Josafat Mora Chacón venceu o câncer de fígado. A boa notícia aconteceu no último dia 20 de maio, quando Josafat foi para o Hospital Nacional da Criança da Costa Rica para a sua última sessão de quimioterapia.
Animado com as boas novas, Josafat e sua família decidiram compartilhar toda essa felicidade com o mundo e escreveram no vidro do próprio carro: “Hoje é minha última quimioterapia”. A intenção era que, enquanto viajassem, ganhassem o apoio e a celebração de outras pessoas. O resultado não foi diferente: muita receptividade e até uma carreata pro menino aconteceu.
O padrasto de Josafat, Jairo, explicou um pouco do quanto foi difícil tudo até esse momento de felicidade:
“O primeiro ano foi o mais complicado para Josafat, ele teve que passar por quimioterapia a cada 72 horas e, assim, reduzir o tumor o máximo possível. Ele entrava na segunda-feira e partia até sexta-feira, e minha esposa, Ana Yancy Chacón, ficava com ele e minha mãe, Doralia Aguilar, cuidava da minha filha há pouco mais de um ano”, disse Jairo.
A última sessão de quimioterapia sacramentou a cura Josafat e agora ele só precisa de acompanhamento para certificar de que tudo está bem,
“Muitas pessoas entraram em contato conosco para nos parabenizar e Josafat estava muito feliz com isso, ele os cumprimentava toda vez que assobiavam por nós na rua”, ainda contou Jairo.
Com informações e fotos La Teja
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…