A pandemia que estamos vivendo é sem precedentes e preocupante. Não é por acaso que, diante da situação, muitas pessoas estejam deprimidas, em desespero e também confundindo sentimentos, ainda mais quando se trata de egoísmo e falta de empatia.
Todavia, a situação também está revelando os verdadeiros heróis e as pessoas que realmente possuem um coração sem tamanho para fazer o bem, para ajudar os outros.
É o caso de Laura Estela García Méndez, uma enfermeira do Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS), que além de cuidar de seus pacientes internados com o vírus, também está dedicando outros sentimentos: ela segura as mãos dos pacientes e canta pra eles (muito bem por sinal), com o intuito de acalmá-los e deixar o ambiente minimamente agradável dada às circunstâncias.
Embora ela faça tudo o que for clinicamente possível, Laura também está ciente de que a dor não está apenas no nível físico e que o emocional é um importante ponto chave nessa hora. Por isso ela decidiu ajudá-los a suportar mais um dia da sua forma.
“Somos um instrumento e, para ser sincero, estou muito feliz por poder cantar para eles, através da minha voz, para transmitir o que sinto. Eu tento fazer isso espiritualmente, sempre respeitando as crenças de cada paciente”, disse Laura.
É comprovado que a música reduz os níveis de estresse e ansiedade, além de liberar as emoções negativas sentidas pela pessoa.
Veja o vídeo abaixo e se emocione;
Com informações OK Chicas
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…