Uma enfermeira dedicada teve uma excelente ideia em lar de idosos na França para impedir que seus residentes se tornassem apenas uma mera estatística da pandemia de Covid-19 no país.
Valerie Martin, responsável pela casa de repouso em Corbas, na região metropolitana de Lyon, usou da criatividade e imaginação para transformar mais de 40 noites de isolamento social em uma grande festa do pijama para 106 iodos que vivem por lá. Resultado: ninguém contraiu o novo coronavírus.
“Eu disse ‘não’. Não vai acontecer aqui. Meus moradores ainda têm muito pelo que viver‘”, disse Valerie ao portal AP.
Valerie decidiu fechar a casa de repouso completamente e pediu aos seus funcionários que embarcassem nesse projeto de confinamento, que deveria durar 3 semanas.
Incrivelmente e sem esperar, 29 de seus funcionários se ofereceram pra ficar no lar de idosos ajudando, e ainda trouxeram consigo consigo travesseiros e sacos de dormir.
O confinamento, como mencionado no título, acabou durando bem mais. Foram 47 dias isolados.
Para distrair a todos, Valerie e o seu time de heróis entretinham os iodos com casamentos de mentirinha, jogos e muitas outras tarefas. Tudo para manter os seus velhinhos distraídos e com bom humor durante o isolamento.
No dia 4 de maio, ao término desse super confinamento, ele realizaram testes de coronavírus e todos, simplesmente todos os 106 idosos testaram negativo para o vírus.
“Conseguimos”, disse Vanessa. “[…] Foi uma grande vitória.”
“Foi um pouco como entrar em um acampamento de férias”, disse. “Viver em um bloqueio com 130 pessoas é extremamente gratificante”, garantiu ela, muito feliz e orgulhosa do feito.
Com informações GNN
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…