Recentemente, uma foto do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, 71 anos, usando uma máscara de proteção na fila de um supermercado e ainda por cima obedecendo o distanciamento social, simplesmente está ganhando o mundo.
“Gente como a gente”, o presidente português viralizou nas redes sociais pela sua empatia e senso de responsabilidade, ganhando destaque em jornais internacionais como ABC e El País e também em publicações do México, do Chile, do Brasil e até da Bélgica.
A imagem foi capturada pelo humorista Eduardo Madeira no último domingo, 17 de Maio, e publicada em seu perfil no Instagram.
Mas apesar da imagem surpreender muitas pessoas no mundo, não é novidade alguma para os cidadãos portugueses, pois Marcelo se mostra como um cidadão comum o tempo inteiro, e em tempos de pandemia, é só mais um exemplo da sua importância e civilidade.
“A sua presença não causou nenhuma surpresa entre os cidadãos, habituados a este tipo de comportamento de Marcelo de Sousa, agora numa fila de mercado, assim como servindo comida a pessoas sem abrigo, ainda que pareça surpreendente aos estrangeiros”, escreveu o jornal El País por exemplo.
Com informações: Zap Portugal
Foto: Eduardo Madeira/Instagram
Se você está em busca de um filme leve, divertido e emocionante para curtir em…
Já reparou para onde seus olhos vão quando você está pensando profundamente? Desviar o olhar…
Aclamado por sua grandiosidade visual e narrativa, o épico “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, já…
O humorista e apresentador Fabio Porchat, 41, revelou que decidiu não ter filhos e descreveu…
Caracteres invisíveis são caracteres Unicode especiais que parecem invisíveis aos olhos humanos, mas desempenham um…
O egoísmo, presente em maior ou menor grau em todas as pessoas, pode se revelar…
View Comments
Existem líderes, mais amados do que temidos, capazes de guiar serenamente, sem gritos, imprecações, ameaças, cobranças e coacoes de qualquer natureza que tornam o caminho de seus seguidores uma rota preferencial que sempre conduz ao muito melhor do que cada um esperava, sem prejuízo para ninguém e com felicidade e paz para todos. No entanto há que se merece-los, é aí que o bicho pega.