Todos nós estamos passando por algum tipo de estresse no momento momento, é inevitável. Ainda mais quando vemos o mundo nesta situação desagradável e preocupante. Logicamente, o nosso corpo e a nossa mente entram em colapso diante disso tudo.
Mas é justamente em tempos assim que devemos tentar entrar em um estado de relaxamento e as atividades que ajudam o nosso corpo a se manter saudável são fundamentais nessas horas.
Pelo menos esse é o resultado da pesquisa realizada pela Universidade de Örebro, na Suécia, que diz que a dança é uma das melhores opções para enfrentar isso. Mas não apenas ao estresse do momento, porque também as pessoas com fadiga, depressão e ansiedade hoje em dia.
https://giphy.com/gifs/3o7qE2VAxuXWeyvJIY
Para o estudo, jovens entre 13 e 18 anos diagnosticados com esses problemas foram chamados.
Eles fizeram sessões de dança com duração de 75 minutos cada, duas vezes por semana e, com o passar do tempo, perceberam como sua autoestima aumentava. Eles eram mais inteligentes quando enfrentavam situações negativas com a dança.
Além disso, sua condição física melhorou, mantendo atividades repetitivas e constantes, sendo muito bom para manter o corpo em forma, o que melhora muito sua confiança. Imagina isso pra quem está sempre em casa, respeitando o isolamento social? Ajuda tanto quanto.
Portanto, se você não sabia o que fazer durante os momentos difíceis em que a ansiedade e o estresse o atacam, ligue os fones de ouvido e comece a mexer os quadris. Certamente você se sentirá muito melhor rapidamente, e também ficará tão cansado que será difícil se abater pelas coisas ruins.
https://giphy.com/gifs/dancing-home-video-napoleon-dynamite-w7mLEAMcpjrpe
É hora de ser feliz e levar algum tempo para nós, agora que estamos trancados e não há muito a ser feito dentro de casa.
Cada um de nós é o nosso melhor investimento e manter a sanidade nesses tempos difíceis é algo que podemos e devemos fazer.
https://giphy.com/gifs/mrw-get-upvote-13hxeOYjoTWtK8
Imagem de capa: Jonathan Rados via Unplash
Com informações Jama Network e UPSOCL
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…