Esse casal de idosos, juntos há precisamente 47 anos, deram entrada e receberam alta do hospital no mesmo dia, após ambos se recuperarem do novo coronavírus.
Maria da Glória Satiro, de 65 anos e José Souza Rocha, de 68, são um casal de aposentados que estava internado no hospital Hospital Municipal Doutor Nelson de Sá Earp, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Ambos foram aplaudidos com muita emoção ao saírem do hospital.
“Estamos sempre juntos na luta, na doença e na alegria. São 47 anos, uma vida inteira. Eu estava sem vê-lo desde a outra semana, ficava preocupada”, disse Maria da Glória em entrevista a revista Época. Ambos estavam internados em alas diferentes do hospital.
“No momento em que a gente tem uma separação, que não é provocada por nós mesmos, é muito triste. Quando consegui unir minha família outra vez foi uma alegria enorme. A gente começa a ver determinadas coisas que quando a gente está bem não consegue ver. Família é o esteio, o princípio de tudo”, revelou José.
O casal é claro, não deixou o hospital sem demonstrar a sua gratidão aos profissionais de saúde que estão na linha de frente nesta pandemia:
“A equipe de médicos e enfermeiros foi muito legal, nos tratou superbem. Mas eles fazem o que podem fazer, porque remédio específico para isso a gente sabe que não existe”, disse José.
Dona Maria também demonstrou o seu agradecimento e carinho.
“Teve muita bênção de Deus, e sei que os médicos também estão ali dando a vida deles. Eles dão muita esperança à gente”, disse.
O casal, agora recuperado do covid, está em casa novamente junto da filha.
Com informações Época
Imagem de capa: arquivo pessoal
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…