A USP divulgou um comunicado oficial falando sobre o êxito nos testes em humanos do seu ventilador pulmonar de baixo pelo grupo de pesquisadores politécnicos da instituição.
O projeto, batizado de INSPIRE, teve testes realizados nos últimos dias 17,18 e 19 de abril, e seguindo as normas do CONEP, que significa Comissão Nacional de Ética em Pesquisa.
Os testes foram realizados com pacientes, quatro, do no INCOR – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.
O ventilador pulmonar INSPIRE teve êxito nos testes realizados em humanos, após também obter resultados positivos nos testes realizados em animais dias antes, entre os dias 13 e 14 de abril.
Coordenado pela professora titular da USP, Denise Tabacchi Fantoni, e com a assistência da professora e doutora, Aline Ambrósio. Ambas as professoras trabalham no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.
A excelente notícia chega para trazer esperança para quem está com dificuldade nos leitos dos hospitais e também para os profissionais de saúde que agora vão ganhar mais uma ajuda.
Os resultados dos testes já foram encaminhados para os órgãos responsáveis, incluindo a ANVISA. Só falta a aprovação para o ventilador começar a ser produzido em maior escala e disponibilizado no mercado.
Abaixo, um vídeo de como funciona o ventilador pulmonar INSPIRE:
Com informações Poli Usp
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…