Uma atitude inusitada, mas carregada de empatia. Mesmo na maior crise da sua história, a Itália continua sendo um país de solidariedade e alegria e nem mesmo o coronavírus pode interromper isso. Moradores locais tiveram a excelente ideia de deixar cestos com alimentos pendurados nas ruas para que pessoas sem trabalho e dinheiro tenham o mínimo para sobreviver.
São vários tipos de alimentos sendo postos, como pães, frutas e legumes. Tudo o que for necessário para ajudar a diminuir o sofrimento de quem não possui o que comer e está passando fome. Junto da comida, vários bilhetes escritos com frases de incentivo para as pessoas pegarem o necessário e, também, para quem puder, doar.
A Itália registrou até a manhã desta quinta, 2 de abril, cerca 110,5 mil casos confirmados de coronavírus, com mais de 13 fatalidades em decorrência do vírus e 16 mil recuperados da doença.
Mas a crise instaurada no país, mesmo após a doença passar, pode levar vários meses para o país se recuperar. Então é lindo demais ver atitudes como essas de uma população unida acima de tudo.
Com informações CNN Brasil
Uma pesquisa recente da Universidade de Toronto trouxe novas percepções sobre a felicidade das mulheres…
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…