Uma atitude inusitada, mas carregada de empatia. Mesmo na maior crise da sua história, a Itália continua sendo um país de solidariedade e alegria e nem mesmo o coronavírus pode interromper isso. Moradores locais tiveram a excelente ideia de deixar cestos com alimentos pendurados nas ruas para que pessoas sem trabalho e dinheiro tenham o mínimo para sobreviver.
São vários tipos de alimentos sendo postos, como pães, frutas e legumes. Tudo o que for necessário para ajudar a diminuir o sofrimento de quem não possui o que comer e está passando fome. Junto da comida, vários bilhetes escritos com frases de incentivo para as pessoas pegarem o necessário e, também, para quem puder, doar.
A Itália registrou até a manhã desta quinta, 2 de abril, cerca 110,5 mil casos confirmados de coronavírus, com mais de 13 fatalidades em decorrência do vírus e 16 mil recuperados da doença.
Mas a crise instaurada no país, mesmo após a doença passar, pode levar vários meses para o país se recuperar. Então é lindo demais ver atitudes como essas de uma população unida acima de tudo.
Com informações CNN Brasil
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…