É isso cenas como a que vivemos acima que sonhamos para o mundo, que todos nós possamos ficar juntos no planeta sem ferirmos uns aos outros. E a natureza e suas espécies fazem parte desse processo de harmonia e identificação.
Foi isso que aconteceu com o filho do jogador de futebol americano Jarvis Landry, conforme publicado em seu perfil no Instagram, durante uma pequena caminhada próximo de casa quando ele encontrou um pequeno cervo.
A princípio, o menino e o cervo ficaram com medo um do outro. Trocaram olhares, se escondiam – principalmente o cervo que ia se escondia atrás de uma lata de lixo reciclável. Mas não durou muito para a inocência de ambos vencer o medo e os dois se tornarem amigos.
O menino logo conseguiu acariciar o pequeno cervo e eles pareciam muito felizes juntos. Uma cena rara e emocionante ao mesmo tempo, visto que não é comum da espécie aparecer em áreas urbanas. Muito disso é diferente atualmente por conta do isolamento social que estamos passando.
Sabemos que, durante a quarentena, inúmeros animais selvagens voltaram a transitar pelas cidades e vilarejos com tranquilidade. Felizmente para eles e infelizmente para nós, a verdade é que esse período tornou-se algo importante para os animais e esperamos que não essa situação não se perca quando tudo isso acabar, ou seja, que não sejamos mais tão sufocantes e aglomerativos nas ruas e em certos lugares, permitindo assim que a natureza possa conviver junto conosco.
Qualquer notícia que ficamos sabendo sobre os efeitos positivos no ar e no meio ambiente, já deveriam ser motivos suficientes para nos repensarmos os nossos comportamentos fora de casa para o momento em que tudo “voltar ao normal”. Temos muito para refletir sobre tudo isso, sem dúvida. Vivemos uma oportunidade única.
Em tempos de isolamento social, saber de situações tão bonitas e sinceras como esta preenchem o coração. Nos trazem bons pensamentos e com bons pensamentos seguimos mais um dia!
Escrito pela redação de A Soma de Todos os Afetos
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
Saiba mais sobre as canções que marcaram gerações