Um dos fundadores e atual CEO do Twitter, Jack Dorsey, resolveu doar quase um terço de toda a sua fortuna para ajudar o mundo no combate ao vírus que está sufocando a todos nós. São cerca de R$ 5,2 bilhões.
A doação de Dorsey representa 28% de todo o seu patrimônio e foi anunciada em seu próprio perfil na rede social:
“Por que agora? Porque as necessidades são urgentes e porque quero ver resultados em vida”, escreveu Dorsey de 43 anos no Twitter. “Espero que isto inspire outros a fazer algo do gênero. A vida é demasiado curta, por isso vamos fazer o que podemos para ajudar as pessoas agora”, disse na postagem.
A quantia vem da Start Small Foundation, organização criada pelo próprio e que conta com a orientação da Silicon Valley Community Foundation.
Ainda no Twitter, Dorsey disponibilizou um documento onde detalha toda as aplicações do fundo:
“Por qu a transparência? É importante mostrar o que estou fazendo para outros se inspirarem. Já descobri e financiei muitas organizações com impacto comprovado, sobretudo de forma anônima. No futuro, todas as doações serão públicas. Aceitam-se sugestões. Abram já a aplicação do seu grupo”, escreveu.
De acordo com o documento partilhado pelo cofundador do Twitter, do total de 1 bilhão de dólares depositados no fundo, 100 mil dólares já foram utilizados.
Veja o publicação de Dorsey abaixo:
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…
Um estudo conduzido no Canadá trouxe à tona um fator de risco significativo para a…