Enquanto o mundo se refugia em busca de proteção, algumas pessoas estão arriscando suas vidas diariamente para impedir o crescimento da pandemia do novo coronavírus. Estes são alguns dos rostos que lutam na linha de frente. PROFISSIONAIS DA SAÚDE!
Um deles é o Dr. Nicola Sgarbi, 35, que sem saber se tornou parte de uma tendência fotográfica crescente dos profissionais de saúde diante desse aumento exponencial de pacientes doentes pelo novo coronavírus.
Sgarbi é um médico em treinamento que trabalha na UTI do Hospital Civil Baggiovara em Modena, Itália.
“Tirei a foto principalmente por dois motivos. Primeiro, enviá-lo ao meu parceiro, dizer a ele que havia terminado meu turno de trabalho e que estava a caminho de casa, um pouco maltratado”, disse Sgarbi à CNN por email. “Segundo, para mostrá-lo à minha filha de um ano quando crescer. Vou falar sobre esse momento.”
Desde então, inúmeras fotos e histórias de profissionais de saúde por vários países do mundo têm se espalhado, mostrando os profissionais após horas de uso dos equipamentos de proteção. Cada um captura o custo físico e emocional da pandemia que estamos atravessando.
Sherry Dong, 25, é uma enfermeira registrada que trabalha na UTI médica do Hospital Johns Hopkins em Baltimore há mais de dois anos. Na sexta-feira, ela compartilhou uma foto no fórum Reddit tirada durante um dia agitado no hospital. A foto foi parar no topo da página inicial do fórum e teve mais de 2.100 comentários.
“Meu coração está agradecido e minha mente está pesada porque vejo profissionais médicos de todo o mundo se colocando em risco de combater esse surto. Acho que a comunidade médica encontrou várias maneiras de lidar com as mídias sociais”, disse Dong.
Mais um rosto, desta vez na China:
Valorizemos os profissionais da saúde. Sem eles, tudo o que está acontecendo seria impossível de lidarmos.
Com informações Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Médico nada, quem combate na linha de frente o pessoal do coronavirus são o pessoal da enfermagem.