O momento atual de crise na saúde sem dúvida está afetando todo o mundo, e isso inclui também os animais, principalmente os que vivem em situação de rua ou em abrigos que dependem de constantes doações.
Em Lima, no Peru, essa empresa de alimentos para animais fez uma extraordinária e nobre doação de mais de 15 toneladas para cães e gatos que não possuem um lar. Estima-se que mais 2.500 animais serão favorecidos com esse gesto incrível.
A empresa responsável é a fabricante peruana chamada Rintisa, voltada exclusivamente para alimentos. Inspirada pela empresa, outras como a Ricocan, Ricocat Canbo, Supercan, Supercat e Thor, também se juntaram na campanha “Alimente o seu amor”, onde o objetivo principal é fornecer alimentos para 40 instituições, entre elas municípios e abrigos do país. Afinal, são milhares de animais abandonados precisando dessa força.
“O isolamento, as restrições e a menor economia levaram os animais de estimação a situações de abandono ou para abrigos coletivos, onde estão enfrentando limitações na alimentação”, disse o porta-voz da Rintisa em entrevista para o Infórmate Perú.
A empresa também se posicionou explicando que entende que o estado de emergência, não permitindo a compra de seus produtos, e sim visando a doação deles. Agora eles poderão continuar subsistindo e não serão afetados pela pandemia.
A campanha ajudará a construir alianças entre municípios e abrigos de animais licenciados, segundo a empresa. As doações serão feitas em ordem progressiva para diversos estabelecimentos para que depois sejam distribuídos aos animais.
Com informações de Infórmate Perú / Fotos: Reprodução
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…