Durante esse período complicado em que vivemos, felizmente muitas empresas diversificaram suas funções habituais e estão ajudando. Algumas criaram e desenvolveram soluções e ferramentas importantes para ajudar na atual situação, principalmente no que diz respeito a área médica.
A Nike, por exemplo, agora resolveu investir e aproveitar a sua tecnologia esportiva para a produção de máscaras especiais a serem usadas pelos profissionais de saúde.
O anúncio desta excelente ajuda foi feita pelo próprio CEO da Nike, John Donahue, que confirmou que a Nike se concentrará no momento apenas no desenvolvimento de equipamentos médicos.
“Com base nas necessidades identificadas pelas equipes e profissionais de saúde da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon (OHSU), nossos colegas de equipe estão atualmente trabalhando na melhor maneira de ajudar, incluindo protótipos de escudos faciais de OHSU e outros”, disse John Donahue.
A Nike produzirá as máscaras em parceria com a Universidade de Oregon, visando uma produção que dê vazão aos centros médicos do estado em questão, primeiramente. Com o futuro êxito, a ideia logicamente é expandir para o restante dos Estados Unidos e até do mundo, se possível.
A Nike foi uma das primeiras empresas no mundo a se disponibilizar para ajudar na atual situação. Eles começaram com uma doação em dinheiro de sete milhões de dólares. Antes mesmo do mundo ficar do jeito que está, a Nike também já tinha produzido um tênis especial para os profissionais de saúde que realizavam amplos plantões e precisam de um mínimo de conforto nos pés.
Vamos torcer para mais essa ajuda funcionar e ser um sucesso por lá para depois chegar ao mundo inteiro.
Enquanto isso, continuemos respeitando o isolamento social e cuidando da nossa saúde, da nossa higiene.
Com informações Business Insider
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…