A calamidade de saúde que estamos passando no mundo não afeta cães e gatos. Ela não tem nada a ver com os bichinhos e sem com os seres humanos. Não importa o pânico produzido, não abandonem os seus animais.
O mundo está fora de controle, é fato.
O pânico das pessoas desde o estado de calamidade pública no aspecto da saúde foi decretado em diversos países, muita gente não está sabendo lidar com a situação.
São voos cancelados, cidades inteiras em quarentena, milhares de pessoas doentes e muitas perdas fazem agora parte do cotidiano causado pelos problemas do Covid-19.
Infelizmente, muito por causa das Fake News, a população em geral está acreditando que tudo é prejudicial, inclusive os animais.
É por isso que veterinários de todo o mundo estão implorando à população para se informar e não abandonar seus animais, uma vez que eles não podem contrair o vírus.
Conforme publicado pelo portal de notícias El Diario, o Colégio Veterinário de Las Palmas, na Espanha, pediu à população que tem animais de estimação em casa para não deixá-los porque eles não correm nenhum perigo ou sequer são capazes de transmitir o tal vírus.
Os profissionais dizem que o número de abandonos nesse período aumentou drasticamente, motivado por informações erradas que a população consome.
Os especialistas afirmaram em uma declaração que, embora existam tipos conhecidos do mesmo vírus que preocupa o mundo hoje e que afetem gatos e cães, o atual simplesmente não tem nada a ver com eles.
“Os cães podem servir como um veículo para a transmissão humano a humano, como qualquer outra superfície em que o vírus possa permanecer viável por tempo suficiente para causar infecção”, disseram os veterinários.
“É possível que uma pessoa com COVID-19 possa espirrar ou contaminar seu animal de estimação, e então outra pessoa possa tocar esse animal e contrair a doença”, concluíram.
Por favor, não abandonem os seus bichinhos.
Com informações El Diario
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…