A imagem do tigre desolado que está chocando o mundo aconteceu na Índia. Certamente, uma cena devastadora de um belo espécime que ficou agora não tem mais um lugar para morar no seu próprio habitat.
O desmatamento é um problema sério e que infelizmente está longe de ser solucionado em várias partes do mundo. Usando sempre a desculpa de precisar modernizar os lugares, destruímos assim várias espécies diariamente. No entanto, não estamos apenas acabando com os animais, mas também com o oxigênio que tanto precisamos em tempos de tantas mudanças climáticas e efeitos do aquecimento global.
Os animais, à sua maneira, tentam mostrar o seu descontentamento – como o tigre nessa imagem que está rodando o mundo, mas pouco adianta a sua tristeza no meio de terrenos cada vez desmatados e vazios. E há poucas pessoas que podem lutar ou falar por eles. Terminando sem alimentos, sem lar e sem voz na natureza que os conceberam.
Uma situação que, se continuar assim, em breve será irreversível.
Segundo o site Global Voices, na Índia, mais de 243 mil quilômetros quadrados de terra natural foram desmatados nos últimos 80 anos.
O que acabou transformando o país num lugar normal para se ver animais silvestres em locais urbanos, tendo um grande número de espécies circulando pelas ruas – já que estão sem o seu habitat natural; E o governo continua permitindo que mais desmatamentos sejam feitos em prol da criação de estradas e outras construções.
É tempo de colocarmos a mão na consciência em pressionarmos governos de todo o mundo para o mal que estamos causando ao planeta e, consequentemente, a nós mesmos.
Com informações UPSOCL E GLOBAL VOICES
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…