A Riachuelo produziu cerca de 12 mil aventais hospitalares antes de fechar as portas das suas lojas no nordeste. O intuito: a doação de todos eles para hospitais públicos brasileiros. Uma baita ajuda em tempos de pandemia.
Desse montante, cinco mil aventais destinados para a Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, cinco mil para Secretaria do Estado de São Paulo e dois mil para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, onde estão localizadas as fábricas e o shopping do grupo Riachuelo.
“Esta doação faz parte de uma corrente do bem que é essencial neste momento. É hora de união e solidariedade, e estamos empenhados em contribuir com a sociedade e com os órgãos de saúde públicos”, disse o diretor de Marketing da Riachuelo, Elio Silva, para o site SNB.
Elio ainda fez um apelo: “Convidamos quem puder colaborar, que o faça também!”
A escolha pela produção dos aventais hospitalares aconteceu pela facilidade de adaptação da linha de produção da fábrica do grupo às normas técnicas.
A empresa ainda informou que vai continuar ajudando o quanto puder, dizendo que está em contato com a Anvisa para a produção de 30 mil peças hospitalares, como máscaras, toucas e jalecos médicos.
Com informações SNB
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…