Uma cena emocionante viralizou e está emocionando o mundo: dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos durante o trabalho no combate ao COVID-19.
Avraham Mintz e Zoher Abu Jama haviam acabado de responder a uma chamada de emergência de uma mulher de 41 anos com problemas respiratórios na cidade de Be’er Sheva, no sul de Israel.
Em meio ao trabalho, muitas ligações estavam sendo recebidas e, já no fim da tarde, Mintz e Abu Jama perceberam que talvez tivessem apenas um único intervalo do turno, então ambos os paramédicos do Magen David Adom (MDA), serviço de resposta a emergências de Israel, fizeram uma pausa para orar.
A foto dos dois homens tirada por um colega de trabalho rapidamente viralizou na internet e conquistou milhares de curtidas nas redes sociais, além de ganhar cobertura dos noticiários internacionais.
O diretor-geral da MDA, Eli Bin, ficou orgulhoso ao falar sobre sua equipe, composta por 2.500 funcionários em período integral e ainda com 25.000 voluntários ajudando por trás.
“As pessoas do MDA estão enfrentando o vírus, olhando nos olhos. Os trabalhadores do MDA estão trabalhando com as mãos, luvas e máscaras”, disse ele à CNN.
“Nós somos os heróis de Israel. Todo mundo tem medo do vírus… Nós também somos, mas temos a crença de que tudo está sob o controle de Deus, que Deus seja abençoado. Nós dois acreditamos nisso”, disse Mintz.
Abu Jama reafirmou a declaração do seu companheiro de trabalho: “Acredito que Deus nos ajudará e passaremos por isso. Todos devemos orar a Deus para nos superar e passaremos por esta crise mundial.”
Os dois oraram por cerca de 15 minutos até voltarem ao trabalho. Que lindo!
Com informações da CNN Brasil
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…