saúde

Empresa de Curitiba cria teste que detecta o Coronavírus na pessoa em 10 minutos

Mais uma boa notícia sobre o Coronavírus para o Brasil: uma startup curitibana desenvolveu um teste super rápido que detecta coronavírus na pessoa em apenas 10 minutos.

A Hi Technologies é agora conhecida por sua solução Hilab, uma espécie de dispositivo laboratorial que oferece exames remotos, podendo ser realizados de qualquer lugar.

O serviço Hilab permite que, com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo da pessoa, o dispositivo realize uma série de exames utilizando as metodologias de Imunocromatografia e Colorimetria.

A coleta é inserida no dispositivo Hilab, onde o resultado passa por um processo de digitalização e depois tem o seu resultado transmitido instantaneamente através da internet diretamente para a equipe do Laboratório da startup.

Graças às tecnologias como a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial (I.A) e a parceria recentemente formada com a Microsoft e Intel, o Hilab consegue fazer exames em pouquíssimos minutos.

Os biomédicos realizam a análise do resultado da pessoa, depois fazem a emissão e assinatura do laudo, tudo isso num processo que leva menos de 15 minutos – maravilha, né?

Após o laudo divulgado, o mesmo é enviado por e-mail ou SMS para o paciente, mas também tem a opção de ser impresso no local onde foi realizado o exame.

O aparelho também pode ser usado para realização de exames como HIV, dengue, zika, hepatite, colesterol, glicemia, entre outros, que podem ser identificados em minutos e por um preço bem mais acessível que os laboratórios tradicionais, uma vez que a logística para a realização tem custo zero.

O valor inicial de qualquer teste gira na casa dos R$ 130,00, mas a empresa está tentando ao máximo a redução desse valor, justamente para poder oferecer uma rápida identificação da doença para qualquer pessoa.

De acordo com a própria startup, a produção em escala do aparelho já está em andamento e eles esperam que até abril seja possível disponibilizar essa nova forma de detectar doenças. Em princípio, a região de São Paulo será a primeira a receber os aparelhos.

Com informações de A Inovação

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago