A gente aprende todos os dias um pouquinho mais. Aprende a lidar com a dor, com a saudade de quem Deus levou, com as novas chegadas e mais ainda com as partidas.
A gente aprende que um sol quentinho e confortável, que forma aquela linda faixa de luz bem no meio da nossa sala, é um presente de bom dia do universo – e um convite para ser feliz.
Os dias vão passando e nos mostrando novas formas de lidar com as coisas, com todas elas. Quando menos se espera, o coração acalma, perdoa e inverte o caminho, pois mudar a rota é parte da trajetória – e é o que a deixa mais bonita.
A gente aprende que o amor pode causar dor e que sofrer por alguém faz parte da vida, mas fazer do sofrimento a própria vida já é uma triste ignorância.
A gente aprende que família é quem dá a mão na hora mais difícil. E que laços de sangue não dizem nada, só quem diz é o amor.
A gente aprende que algumas pessoas foram embora porque nem deveriam ter chegado. E que outros ficam por pura conveniência. E também há, claro, aqueles que ficam pelo simples desejo absoluto de estar ali, ao seu lado. Por favor, aprenda a reconhecê-los.
Se o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva, você já pensou quanta bagagem desnecessária está carregando?
Tire das costas o peso da mochila de pedras. E, durante a viagem da vida, deixe apenas as mãos ocupadas:
Carregue flores.
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…