Lição de vida

Veterinário vai para as ruas e atende animais desabrigados de graça

Um veterinário que ama o que faz está dedicando quase todo o seu tempo livre para encontrar e tratar gratuitamente animais de estimação de pessoas em situação de rua nos EUA.

Kwane Stewart vem viajando por toda a costa da Califórnia à procura de animais que precisem de ajuda.

Ele já cuidou de mais de 400 animais de estimação de pessoas em situação de rua e por meio de seu, Kwane espera ampliar uma rede de empatia e conscientização sobre a situação dos sem-teto e animais de estimação no país.

“Quando você retribui, há algo que você recebe em troca que parece muito maior. Eu sabia que queria continuar fazendo isso”, disse o veterinário.

Além de medicamentos, o veterinário também leva brinquedos e petiscos para os animais e diz que a recompensa vem da reação deles e de seus donos.

Kwane Stewart atendendo na rua – Foto: reprodução / SunnySkyz

“O olhar no rosto das pessoas quando recuperam seus animais de estimação, especialmente após uma cirurgia, ou um procedimento para salvar vidas – esses são momentos que lembrarei para sempre”.

A experiência começou há cerca de nove anos quando Stewart passou uma tarde oferecendo atendimento médico aos animais de estimação de pessoas sem-teto na sua cidade. Foi lá que ele aprendeu que os animais acabavam por oferecer muito mais do que companhia para os donos, eles também proporcionavam amor, segurança e acolhimento, coisas que pra quem vive nas ruas faz toda a diferença do mundo.

“Cerca de 25% da nossa população de rua tem um animal de estimação, e eu sabia que, se eu colocasse uma mesa em um prato de sopa, poderia ajudar um pequeno grupo de animais”, confessou.

“Então foi isso que eu fiz. Procurei quem estivesse segurando seu animal de estimação e disse que eu daria uma olhada e vacinaria, ou trataria seu animal de estimação, se eu pudesse.”

Depois de examinar mais de uma dúzia de animais naquele dia, Stewart notou a necessidade desse tipo de atendimento médico em sua comunidade, desse chamado de ajuda.

Kwane Stewart atendendo na rua – Foto: reprodução / SunnySkyz

O que começou como algumas horas de trabalho voluntário, aos poucos virou parte da sua rotina.

Depois dos atendimentos, Kwane também faz publicações no seu Instagram e no Twitter com as fotos e histórias dos animais que consegue ajudar gratuitamente.

Para pagar as vacinas e outros medicamentos, o veterinário não tira somente do próprio bolso, ele também criou uma página no GoFundMe para arrecadar dinheiro para sua jornada, principalmente se o animalzinho precisar de uma cirurgia – o que não é nada barato nos EUA.

A iniciativa fez tanto sucesso que, em apenas 5 meses, ele arrecadou 78 mil dólares. A meta inicial é de 100 mil dólares para cobrir todos os custos dessa empreitada.

Depois da vaquinha, Stewart foi oficialmente nomeado o herói do GoFundMe do mês de fevereiro.

Ele espera que o seu geste tenha o principal intuito de incentivar outros veterinários a oferecer seu tempo e conhecimento para ajudar quem precisa.

“Qualquer pessoa tem o poder de ajudar. Você pode ser voluntário em um abrigo de resgate. Você pode doar dinheiro, ou tempo. À medida que a generosidade se espalha, isso ajuda a alimentar a energia positiva no mundo”, afirmou sorridente.

Veja como ele trabalha no vídeo abaixo.

Com informações do SunnySkyz

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

3 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

5 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

7 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

7 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago