Resumir esse gesto como uma lição de vida ainda seria muito pouco para esta veterinária. O que ela realizou é uma lição de amor. Amor pelos animais, pela profissão e pela vida. Ela fez esse papagaio ganhar uma segunda chance que quase ninguém estaria disposto a tentar proporcionar. É emocionante!
Wei Wei, um papagaio de 12 semanas, havia sido vítima de “apara”, um corte severo nas asas – prática cruel adotada por alguns proprietários de pássaros exóticos para manter os animais em casa e impedi-los de voaram e, consequentemente, fugirem.
Wei Wei tentava voar, mas caía no chão a cada tentativa… até que a Dra. Catherine Apuli, veterinária da “The Unusual Pet Vets”, em Brisbane, na Austrália, decidiu que faria novas asas pra ele.
A ideia criativa da veterinária envolveu cola, palitos e penas doadas por terceiros. Com isso ela foi capaz de criar novas asas protéticas que deram uma segunda chance para Wei Wei.
O que a Dra Catherine Apuli fez é conhecido como no meio como ‘colisão’ e envolveu a reparação de penas danificadas, anexando partes novas.
Wei Wei foi sedado e dormiu durante todo o procedimento. Poucas horas depois, Wei Wei já estava fazendo manobras aéreas.
Sim, ele voltou a voaar!
A Dra. Catherine Apuli é uma heroína e Wei Wei não quer mais saber de outro dono que não ela, pois viraram melhores amigos e por vontade de ambos.
Veja abaixo algumas das fotos:
Com informações do Bored Panda
Nesta segunda-feira (4), o Brasil se despede de Agnaldo Rayol, que faleceu aos 86 anos…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, faleceu na madrugada…
A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…
No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…
Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…
O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…