Não lembro quando foi a primeira vez que me apaixonei por ti, mas lembro bem o que senti, deixando indiscutível o sentimento: era quase-amor. Digo assim num quase porque, de fato, nunca teve amor, embora diga que nunca fui tão perdidamente apaixonada como fui por ti. Sabe, nessas andanças todas da vida, ninguém conseguiu fazer cócegas aqui dentro e mexer tanto com meu ego como tu fez. Era um quase-amor. E um desejo muito além de quase.

Bem verdade, quase amei você, porque amava tudo que vinha de ti. Amei tuas horas comigo, amei nossas insônias pervertidas, amei tua pizza de atum, amei tuas linhas e tuas poesias, amei nossos pores-de-sóis, amei as caminhadas de domingo, amei as músicas que não conhecia, amei os filmes que descobri e amei cada programa de sábado, regado à pipoca. Bem verdade, boy, é que amei tanto a nossa rotina, que acabei achando nisso tudo que te amava também. Mas descobri – tarde, mas não muito – que amor vai muito além.

Apesar de, tem uma parte diminuta minha que sente tua falta, porque nessa de quase-amor, quis tentar convencer à mim e a você que nosso quase era um amor além de verdadeiro, tão sincero a ponto de ser para vida inteira. Acreditei muito nisso, sabe? Quis muito isso e fui o máximo de mim que podia, inventei mil maneiras de ser e quis te provar de todas as formas o quão era bom nós dois e como eu podia ser boa para você, além do quesito quarto e lençol. E nesse desgaste de ser mais do que podia, acabo sentindo tua falta, porque eu curtia esse masoquismo louco que era tentar te surpreender.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas boy, e cansei de mendigar amores. Enquanto eu mendigava o teu quase-amor, veio um amor novinho e cheinho e tão meu que essa paixão louca se tornou grão de areia perto da imensidão do mar. E mesmo sabendo pouco nadar, me senti mais à vontade por lá do que todo o tempo que passei colhendo migalhas ao teu lado…

***

Photo by Luis Fernandes from Pexels

Mafê Probst

Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

Share
Published by
Mafê Probst

Recent Posts

Esse filme de romance da Netflix é a dose leve e reconfortante que seu fim de ano precisa

Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…

2 dias ago

Na Netflix: Romance mais comentado de 2024 conquista corações com delicadeza e originalidade

Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…

4 dias ago

Pessoas que foram mimadas na infância: as 7 características mais comuns na vida adulta

Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…

6 dias ago

“Gênios”: Saiba quais são as 4 manias que revelam as pessoas com altas habilidades

Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…

6 dias ago

As 3 idades em que o envelhecimento do cérebro se acelera, segundo a ciência

O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…

1 semana ago

Desapegue: 10 coisas para retirar da sua casa antes de 31 de dezembro

Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…

1 semana ago