Patricia Tavares

Não é difícil reconhecer uma mulher dona de si, empoderada, que se quer muito bem, que é inteira.

Você olha e reconhece esta mulher pelas suas atitudes, pelo seu olhar, pela sua postura, esta mulher que tem força, que é dona de si não tem medo de pessoas que brilham. Ela não tem receios de outras mulheres que brilham também, que fazem sucesso, pelo contrário, ainda contribuem para que outras brilhem muito, para que outras pessoas se destaquem, porque se sentem seguras sendo quem são, não se sentem ameaçadas com o brilho alheio porque entendem que cada um(a) tem o seu brilho, tem céu para todo mundo brilhar.

Uma mulher que sabe do seu valor reconhece seus potenciais e não teme ser ofuscada.

Eu olho e consigo reconhecer apenas no olhar as mulheres que são vibrantes, que decidem se unir a outras para somar forças e potenciais, mulheres que não julgam as escolhas de outras, que não saem por aí criticando, pelo contrário, oferecem apoio, oferecem as mãos, doam algo de melhor para erguer pessoas caídas.

Mulheres donas de si possuem uma beleza especial, algo que as definem muito bem, não é uma expressão principalmente de beleza física, da maquiagem ou da roupa, é uma beleza característica de sua postura de corpo e de alma. Existe nesta mulher uma característica imponente, não de algum poder vil, mas da alma, da segurança interior, de ser uma mulher que faz a diferença na vida de outros(as), que faz a diferença total na sua própria vida.

Uma mulher empoderada não abandona a si mesma por nada e nem por ninguém, cuida de si, se agrada, se acaricia, se deixa livre para ser quem é sem medos toscos, sem temer uma sociedade preconceituosa e hipócrita.

Uma mulher com potencial acredita que pode mudar o mundo com suas atitudes, com sua forma especial e única de ser, e vai atuar para mudar tudo.

Ninguém consegue ficar indiferente a esta mulher. Ao se aproximar de uma mulher destas seja você homem ou mulher, ainda que por algumas horas, dificilmente irá esquecê-la, e tem um detalhe, ela sempre te dirá algo, ou fará algo, que você guardará para sempre em sua memória, e quando você pensar nessa lembrança surgirá um leve sorriso em seu rosto. Elas têm nos gestos e nas palavras um pouco de magia, de feitiço e de encantamento.

Saiba de um detalhe muito importante: mulheres assim não gostam de perder tempo com bobagens, com mi mi mi, não vão jogar conversa fora, elas não querem perder tempo importante de ação ou de construção com pessoas que não querem nada com nada, se você for com esta intenção saiba que não terá oportunidade com elas.

Elas sabem escolher o momento de dizer verdades, mas não vão pensar duas vezes para falar estas verdades quando for necessário, não vão poupar você de ouvi-las só para te agradar ou para que continue em sua companhia para permanecer amigo(a) delas. Falarão verdades doa a quem doer. Elas adoram ser de verdade.

Portanto é preciso um pouco de coragem para estar próximo de uma mulher como essa, é preciso gostar de pessoas e de mulheres de verdade.

Uma mulher empoderada e inteira não mendiga atenção e nem carinho, ela produz carinho e afeto, cria para si e em torno de si relações que agreguem. Já conseguem reconhecer o que dá frutos e o que é erva daninha e não exitam em cortar parasitas da sua vida. Elas só caminham junto com a reciprocidade, com a compaixão, com a alegria e muito amor. Elas plantam sementes do bem e só distribuem bem querer, só colhem bem querer, elas criam elos bonitos ao redor, distribuem palavras de carinho, gentileza, mas não exitam em falar “não” para tudo que atentar contra sua natureza, contra a sua ecologia pessoal.

Despertam diversos sentimentos por onde passam como ciúmes, invejas e vários outros um pouco avessos a sua pessoa, mas todos estes sentimentos derivam do maior deles todos: a admiração. Todos sem exceção a admiram tanto, que às vezes por não conseguirem exercitarem seu próprio poder, seu próprio empoderamento, sentem alguns efeitos colaterais.
Mas esta mulher grandiosa, segue inócua brilhando, com muita compaixão por todos, principalmente por outras mulheres que vivenciaran dores ou dificuldades semelhantes as suas. Estas mulheres saem distribuindo palavra de apoio e conforto, saem secando lágrimas e contribuindo para que outras mulheres recomecem a acreditar novamente em si próprias, a brilhar novamente como pessoas e como profissionais. Estas mulheres inconfundíveis não têm tempo para perderem com sentimentos pequenos, só reconhecem sentimentos maiores.

Elas são flores perfumadas dos jardins. Quem encontrar com uma destas Flores saberá identificar exatamente pelo seu perfume!

Mulher Flor, Mulher Amor, mulheres donas de si.

Patricia Tavares

Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

Share
Published by
Patricia Tavares

Recent Posts

“Cozinharam nosso cachorro”: tutor denuncia negligência em pet shop após perder cadelinha

A perda de Filó, uma cadela da raça bulldog francês de cerca de dois anos,…

2 dias ago

Chefe explica “teste da xícara de café”, método decisivo usado em entrevistas de emprego

No competitivo mercado de trabalho, a preparação para entrevistas de emprego costuma envolver currículos impecáveis…

2 dias ago

Você sabia que dormir abraçado ao travesseiro pode indicar sua personalidade?

Você já parou para pensar no motivo de dormir abraçado ao travesseiro? Esse hábito comum…

3 dias ago

Filme da Netflix retrata a luta de uma mãe e vai te emocionar com uma dose de esperança

O cinema consegue traduzir sentimentos e vivências que, muitas vezes, vão além das palavras. No…

3 dias ago

Drama intenso no Top 1 da Netflix é baseado em fatos reais e está emocionando o Brasil

A Netflix lançou recentemente a minissérie Os Quatro da Candelária, e com apenas quatro episódios,…

4 dias ago

“A perdi no mar”: Mãe descreve como salvou bebê em naufrágio de iate

O que deveria ser uma viagem de lazer pela costa da Sicília, na Itália, se…

4 dias ago