Eu juro que só acredito porque é o canal de prestígio, porque até agora a ficha ainda não caiu. Como eles fizeram isso? Que tipos de tubarões são esses?
Durante uma exploração nas Ilhas Salomão, um tubarão pegou uma equipe de pesquisadores do canal National Geographic totalmente de surpresa, pois aparentemente estava o tubarão estava vivendo num lugar que não era pra ele estar.
Chamados de tubarões adormecidos, embora sejam raramente vistos, eles se concentram mais nos oceanos Pacífico e Atlântico, bem como na Antártica e Tasmânia. Mas este tubarão adormecido do Pacífico realmente deixou todos de queixo caído, aparecendo a leste da Papua Nova Guiné e o mais impressionante: dentro de um vulcão ativo.
“Estávamos enlouquecendo”, disse Brennan Phillips, estudante de doutorado da Universidade de Rhode Island, à National Geographic.
Observando a atividade vulcânica no início deste ano, Phillips e seus colegas jogavam vários pacotes de câmeras de vídeo nas profundezas do mar, perto das Ilhas Salomão. Após recuperar a gravação de um desses pacotes, eles notaram algo estranho num dos vídeos.
A esquisita ‘grande mancha marrom’ acabou sendo identifica mais tarde por sua coloração e características físicas como a de um tubarão adormecido do Pacífico, o que torna a observação vulcanológica de espécies mais importante já documentada.
O tubarão adormecido do Pacífico pode crescer até sete metros. Mas o maior tubarão adormecido confirmado tem 4,4 metros de comprimento e pesa 888 kg. Ele nada sem fazer barulho e com muito pouco movimento do corpo, facilitando sua captura.
Confira o vídeo abaixo e fique impressionado também:
Fonte: National Geographic
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…