O nome da gatinha é Maya e ela é uma bela lição de aceitação e autoestima.
Todos os amantes de animais sabem que nenhum animal merece pouco amor. E a razão disso é que eles são realmente fofos e são seres puros num mundo de gente às vezes mais insensíveis do que qualquer outra espécie. E para eles, não importa se tivemos um dia bom ou ruim, eles estão sempre lá para nos dar um amor incondicional.
Para os animais, somos todos iguais, independentemente de nossas limitações; portanto, deveríamos ter essa mesma reciprocidade com eles.
Essa é a Maya, uma gatinha com síndrome de Down. Talvez você não soubesse que essa condição também pode acontecer em animais, mas isso não impediu que Maya se tornar-se uma influenciadora positiva e ter seu próprio livro publicado.
Maya mora em Massachusetts, Estados Unidos, com seus donos Harrison Makofsky e Laura Beader, além de seu irmão, Dragon, que também tem uma condição diferente da dos gatos comuns.
Graças aos seus incríveis donos, Maya conseguiu o seu próprio livro, no qual ela fala sobre amor-próprio e a aceitação da sua condição. Seu livro foi publicado em março de 2018 e desde então é um sucesso.
Seu livro é ilustrado e dedicado a crianças de todas as idades.
“O livro mostra Maya e ensina crianças de todas as idades a aceitar aqueles que são diferentes. Escrito para normalizar deficiências ou condições físicas, de desenvolvimento emocionais de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todos para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação.” – Conheça Maya Cat
Os rendimentos do livro são doados para o Odd Cat Sanctuary, o abrigo de onde Maya foi resgatada, e também para às Olimpíadas Especiais de Massachusetts, para que seus proprietários realmente consigam ajudar outras pessoas, além de compartilhar a mensagem da sua gatinha.
Sem dúvida, uma lição valiosa e quem diria que uma gatinho seria poderia nos ensinar.
Com informações Nation
Se você é fã de histórias apaixonantes e da fórmula que consagrou Nicholas Sparks como…
Se você está à procura de um filme que mistura sensibilidade, poesia e uma boa…
Uma infância marcada por mimos excessivos pode deixar marcas duradouras na personalidade de um adulto.…
Alguns hábitos podem parecer apenas peculiaridades do cotidiano, mas segundo estudos psicológicos e pesquisas científicas…
O envelhecimento é um processo inevitável, mas não linear. Recentemente, cientistas do Primeiro Hospital Afiliado…
Fim de ano é sinônimo de renovacão. Enquanto muitos fazem balanços pessoais, é também um…
View Comments
Uma linda atitude fazer um livro sobre uma gatinha deficiente, porém não exite Síndrome de Down em Felinos. Precisamos entender o que estamos postando.
irresponsabilidade postarem isso
Fascinante a história da MAYA, desde que encontre alguém como vocês para dar a ELA este UP GRADE DE VIDA!PARABÉNS A TODOS. FOFA DEMAIS!!
Veja o artigo original... https://www.salemnews.com/news/local_news/meet-maya-cat-tabby-spreads-disability-awareness-in-new-children/article_b9c3e484-c56e-5a9a-ba78-828955f6c654.html
Sindrome de Down não pode ser diagnóstico para animais. Doença genética de humanos. Alguns animais apresentam doenças genéticas sim, mas não se pode usar como Down !!!!! a Gatinha é linda e deve realmente ser comemorada pela sua condição e da forma como seus tutores a cuidam, mas não transcrever uma doença de forma errônea!!!
Independente do nome da suposta síndrome, o importante é a mensagem de que ser diferente, do considerado ''normal'', não deve ser motivo de exclusão, pois todos somos iguais, e merecemos todos amor e aceitação. Parabéns pela reportagem. Achei linda a mensagem, os animais e também o livro...
a Síndrome de Down é uma anomalia que acomete o par de cromossomo 21 (exclusivo dos seres humanos) e os felinos possuem apenas 19 pares de cromossomos, portanto, qualquer anomalia nos cromossomos dos gatos não pode ser considerada Síndrome de Down