O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, considerado um dos homens mais ricos do mundo atualmente, anunciou a criação de um fundo mais de R$ 43 bilhões para ajudar no combate às mudanças climáticas no planeta.
Bezos anunciou a iniciativa em uma postagem na sua conta oficial do Instagram.
O executivo explicou que a principal função do Bezos Earth Fund é ajudar a financiar cientistas, ativistas, ONGs ou qualquer outra pessoa ou grupo que se concentre no esforço de oferecer uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o nosso planeta.
A ação dele para reduzir o aquecimento global também tem a intenção de tornar coletivos os atos positivos já concretizados por grandes e pequenas empresas, assim como países, organizações globais e indivíduos.
De acordo com um porta-voz da Amazon, o dinheiro destinado a este projeto faz parte da riqueza pessoal do próprio Bezos, e não é proveniente da sua empresa.
Isso significa, que o valor representaria menos de 10% da fortuna total do empresário. Ainda assim, baita ajuda. Fontes Estimam que o patrimônio pessoal do empresário beire na casa dos US$ 131 bilhões.
Abaixo você confere a publicação de Bezos:
Com informações do Metro
O estresse no ambiente de trabalho é uma realidade cada vez mais comum. As exigências…
"Foi então que uma amiga me recomendou o EMDR..."
O day trading é uma das formas mais dinâmicas e fascinantes de investimento, mas também…
Saiba mais sobre essa abordagem psicoterápica EMDR, prática reconhecida pela OMS e acessível também através…
Jane Austen, mestra em retratar as complexidades das relações humanas e as pressões sociais do…